Sartori Odontologia | Clareamento dentário: cuidados para se tomar durante o tratamento
18612
single,single-post,postid-18612,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Clareamento dentário: cuidados para se tomar durante o tratamento

01

Clareamento dentário: cuidados para se tomar durante o tratamento

Logo após realizar um clareamento dental, é natural desejar que a aparência dos dentes continue branca. Os tratamentos realizados com o dentista duram, em média, dois anos, porém, este tempo depende também dos cuidados realizados pelo paciente.

Neste post você vai encontrar algumas dicas para os cuidados dos seus dentes pós-clareamento, para que os resultados se estendam e que o aspecto branquinho dure ainda mais tempo, confira:

Dica n°1: Evite alimentos e bebidas ácidas durante e logo após o tratamento
Alimentos e sucos muito ácidos (como frutas cítricas) e temperos fortes podem podem causar reação de sensibilidade nos dentes durante e logo após a realização do clareamento, o que deixa seus dentes mais sensíveis.
Ainda sobre alimentos, fique atento com as bebidas e comidas com muitas doses de corantes ou hiperpigmentados, como vinho tinto, suco de uva, refrigerantes, beterraba, ketchup, mostarda, chocolate e entre outros. Enquanto são tratados, seus dentes perdem um pouco da proteção natural e ficam mais suscetíveis à manchas.

Dica n°2: Não fume
Durante o tratamento, o uso de cigarro precisa ser vetado! O cigarro contribui muito para o amarelamento dos dentes. Você pode utilizar algumas alternativas, como adesivos ou chicletes de nicotina, assim os danos são reduzidos.

Dica n°3: Ao higienizar, não use antissépticos coloridos
Evite usar antissépticos bucais durante o clareamento devido ao corante em sua composição, que pode manchar os dentes. Seu dentista poderá recomendar algum produto incolor para fazer a higienização.

Dica n°4: Atente à higiene bucal
Para que o clareamento dure mais, é importante tomar cuidados diários. Cuide bem de sua higiene diária, com uso do fio dental e escovação frequente.

Após a leitura deste post, clique aqui e veja dicas para uma boa escovação:

Agora, você sabe o que fazer para um perfeito clareamento dental, conhecendo as principais coisas a se fazer e o que deixar de lado durante o tratamento. Caso ainda restem dúvidas, procure seu dentista e saiba mais dicas.

Sem comentários

Deixe um comentário