Sartori Odontologia | Tratamento de canal sem dor. Conheça as novas técnicas e procedimentos.
18559
single,single-post,postid-18559,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,wpb-js-composer js-comp-ver-4.12.1,vc_responsive

Tratamento de canal sem dor. Conheça as novas técnicas e procedimentos.

Woman patient at dentist

Tratamento de canal sem dor. Conheça as novas técnicas e procedimentos.

Falar sobre tratamento de canal assusta muitas pessoas, e esse medo tem até um certo fundamento, pois os antigos métodos para tratar o canal envolviam técnicas invasivas que causavam dor e desconforto na região. No entanto, esse receio não precisa mais existir, a endodontia avançou muito nos últimos anos e os atuais procedimentos são muito mais simples e eficazes no combate ao problema e controle da dor.

O tratamento endodôntico, como é conhecido o tratamento de canal, é indicado para casos em que a lesão ou cárie dental são tão profundas que danificaram a polpa do dente. A polpa dentária é um tecido delicado, que se estende até a raiz do dente, e se conecta com o resto do organismo, esse tecido é repleto de nervos e vasos sanguíneos sensíveis. Qualquer tipo de infecção ou lesão na região pode ser perigosa e precisa ser removida por meio do tratamento de canal. Além disso, a abordagem por meio do tratamento de canal permite preservar o dente e evitando a extração.

Muitas vezes, quando o paciente chega ao consultório com dor e apresentando dificuldade de mastigação, geralmente, já está com um caso de inflamação avançado, sendo inevitável a indicação de tratamento de canal. As taxas de taxas de sucesso nesse tipo de abordagem são muito elevadas e animadoras. Quando bem executados, os procedimentos oferecem mais de 95% de chances de salvar o dente.

Entenda melhor o procedimento:

1. Diagnóstico
Após o diagnóstico inicial o cirurgião poderá solicitar exames de raio X que comprovem a existência de inflamação, bem como a análise da intensidade da inflamação. Após esta análise, o início do tratamento deverá ser conduzido.

2. Anestesia
Para realizar o procedimento, a primeira medida é a aplicação de anestesia local. As novas técnicas de aplicação de anestesia garantem um tratamento de canal sem dor. Lembrando que a dor não é causada pelo tratamento de canal em si, mas sim pela inflamação da polpa não tratada. A anestesia local adormece o nervo e facilita o acesso aos canais de forma mais precisa, rápida e segura.
3. Pulpectomia
Após a aplicação da anestesia, o dentista realiza uma abertura através da coroa do dente até a câmara da polpa e realiza a pulpectomia, que consiste na remoção total de todos os tecidos inflamados. Neste procedimento, o dentista também realiza a limpeza e desinfecção da região para o posterior preenchimento da região.

Sem comentários

Deixe um comentário